Paisagismo - Rio de Janeiro - R.J.

Paisagismo - Rio de Janeiro - R.J.
acervo particular - Cristina Mouro - Equipe de Paisagismo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Feira das Flores - Atibaia


Como eu havia prometido, visitei a Feira de Flores e do Morango em Atibaia, e agora, trago as novidades.
Na realidade, Atibaia é uma estância climática.. para turismo, não tem muito o que ver. A Rodoviária é pequeníssima, a cidade um ovo.. Acho que só se movimenta mesmo em época da Feira. E esta, sinceramente, muito limitada, se comparada com outras sobre o mesmo assunto, que acontecem nos arredores (como a Expoflora, por exemplo).
A Feira fica na parte alta da cidade, no Parque Municipal (que é lindo, por sinal). A entrada custa R$ 18,00. Vá seguindo o fluxo para visitar os stands.. São dois ou três grandes espaços com arranjos de plantas (em especial de orquídeas e rosas).. o resto são stands de venda de plantas ou de quinquilharias em geral. Comida é farta! Como a colônia japonesa é forte na região, muita oferta de comida oriental. Danças, música tb japonesas, animam a visita.

No mais, vc não gastará mais do que meio dia na feira. Por isso, não vá com muitas expectativas.. Se for em família, gaste o resto do tempo aproveitando o parque que é muito simpático. Lá tem um mini museu de história natural que vai agradar em cheio as crianças e curiosos.

Para dicas de custos, como chegar e etc.. procure o site: turistasemochileiros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário